HARRY POTTER ganhará uma série completa no Max

Por Maurício Carvalho – Especial Mil Tentáculos

Sim, está na hora de recontar a história de Harry Potter. Mas agora na TV. O novo streaming Max (que vai substituir o HBO Max em breve) anunciou que o projeto de uma nova série do bruxinho vai ser iniciado em breve, com um novo elenco e personagens e histórias que não foram exploradas na série de oito filmes que lotaram os cinemas de 2001 a 2011.

A Warner confirmou que os sete livros serão readaptados para diversas temporadas. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Bruxo”, disse o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys. “Esta nova série original da Max mergulhará em cada um dos livros icônicos”. 

Isso significa que detalhes que tiveram que ser enfocados rapidamente nos livros serão expandidos, pois a expectativa é que cada livro renda ao menos uma temporada de oito capítulos, quatro vezes mais do que cada filme criado há mais de vinte anos.

A própria autora J.K. Rowling estará envolvida na adaptação, que deve contar com a volta de David Heyman, que foi o produtor dos filmes. Detalhes de roteiristas, diretores e atores que vão viver os bruxinhos, mestres, trouxas e inimigos ainda não foram divulgados.

Lucro gigante em várias mídias

Harry Potter é um fenômeno cultural. Fãs se dividem nas casas de magia do livro, e o personagem virou um símbolo da cultura moderna. Confira alguns números e curiosidades do universo do bruxinho:

Sete livros – Os volumes publicados entre 1997 e 2007 focam cada um dos anos escolares de Potter em Hogwarts. Os títulos são: Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter e a Câmara SecretaHarry Potter e o Prisioneiro de AzkabanHarry Potter e o Cálice de FogoHarry Potter e a Ordem da FênixHarry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. Foram quase 500 milhões de volumes, com um faturamento de 7,7 bilhões de dólares.

Oito filmes – o último volume foi dividido em dois filmes. Ao todo, os filmes arrecadaram 7,2 bilhões em bilheteria. Os produtos (bonecos, óculos, capas, varinhas, etc) garantiram mais 7,3 bilhões de faturamento.

Parques – Parques temáticos em Orlando, California e no Japão atraem milhares de fãs todos os anos. Em Londres é possível visitar a King´s Cross e tirar uma foto ao estilo Potter na estação de trem rumo a Hogwarts. Já quem quiser saber onde a autora teve inspiração, recomenda-se ir até o café The Elephant House, em Edimburgo, na Escócia, onde Howling escreveu mais da metade do primeiro livro.

Ver mais novidades