Alicia Keys, autora bestseller do New York Times, artista 15 vezes vencedora do Grammy e, agora, produtora e compositora da Broadway. Pois é! A história da garota em chamas de Hell’s Kitchen (NY) será parcialmente retratada no principal palco do teatro norte-americano! O enredo inspirado pela vida de Alicia Keys estreará no Teatro Shubert, Manhattan, no dia 28 de março de 2024 e contará com composições inéditas da artista. Confira:
A cantora reconhecida mundialmente por “Empire State of Mind”, um dueto com o rapper Jay-Z que reverencia a cidade que nunca dorme, irá mais uma vez conduzir uma homenagem à Nova York. E desta vez diretamente da Broadway! O musical “Hells Kitchen”, embora não seja uma obra biográfica, é inspirado na vida da artista, que cresceu cercada pelos prédios e pelas avenidas da Times Square. Assim, a obra aborda questões relacionadas às experiências de Alicia, incluindo debates sobre pertencimento, família, amor e identidade.
“Coisas boas levam tempo para serem feitas e há 13 anos venho sonhando, desenvolvendo e encontrando inspiração para produzir um musical baseado na minha experiência de crescer em Hell’s Kitchen, Nova York. Hell’s Kitchen é inspirado na minha vida, mas não é uma história biográfica. É uma história sobre relações familiares e identidade: Quem somos nós? Quem queremos ser? Quem estamos nos tornando?”, afirmou a cantora ao The Hollywood Reporter
E tudo isso sem contar a trilha sonora composta exclusivamente pela cantora. No projeto, Alicia compôs canções inéditas para acompanhar a trama nova-iorquina, bem como reinterpretou outras faixas da sua discografia: “A trilha apresenta músicas novas que estou muito animada para divulgar ao mundo, junto com muitas faixas dos meus álbuns antigos, mas de uma forma que vocês nunca ouviram – reorganizadas e reinterpretadas.”
Já a sinopse da peça, dirigida por Michael Greif e coreografada por Camille A. Brown, indica que “Hell ‘s Kitchen” aborda “questões sociais que os jovens enfrentam sobre identidade, pertencimento e como se encontrar”, além de navegar pela vida e pelo amor. Segue Ali, de 17 anos, em um “apartamento apertado” perto da Times Square enquanto ela se esforça para realizar o sonho nova-iorquino”.